Mais energia e disposição para seu treino!
Informações sobre o produto:
L-Glutamina: é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) para as células imunológicas, a glutamina apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese proteica.
Cafeína: quimicamente conhecida como metilxantina, é um estimulante em todos os níveis do SNC, mas seus efeitos corticais são mais leves e de menor duração que os das anfetaminas. Conhecida pelo seu efeito estimulante ao sistema nervoso central, promovendo aumento do estado de alerta no cérebro. Porém, em vista de sua utilidade prática, em formulações dermatológicas e cosméticas, é usada no combate as lipodistrofias, vem sendo sistematicamente introduzida em formulações por via tópica, especialmente no combate à celulite. Sob o enfoque de seu potencial de aplicação em preparados cosméticos e dermatológicos, a propriedade específica da cafeína, que fundamenta tal modalidade de aplicação, repousa sobre seu efeito de inibir a enzima Fosfodiesterase. A inibição da Fosfodiesterase, promove elevação nos níveis de AMP cíclico que incrementa o processo de hidrólise dos triglicérides armazenados nos adipócitos da região de aplicação do produto à base de cafeína.
Vitamina C: atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e antioxidante. Direta ou indiretamente fornece elétrons a enzimas que requerem íons metálicos reduzidos. Participa também do metabolismo de ácido fólico, fenilalanina, tirosina, ferro, histamina, norepinefrina e alguns sistemas enzimáticos de fármacos, bem como da utilização de carboidratos; da síntese de lipídios, proteínas e carnitina; da função imune; da hidroxilação da serotonina; e da preservação da integridade dos vasos sanguíneos.
Taurina: é um aminoácido que está relacionado com uma série de funções fisiológicas e biológicas no sistema nervoso central. Além disso, a falta desse aminoácido está relacionado a disfunção renal, cardiomiopatia e danos à visão, uma vez que tecidos oculares possuem, quando saudáveis, consideráveis quantidades de Taurina.
Creatina: é uma substância endógena que se encontra principalmente no músculo esquelético dos vertebrados. A Creatina Monohidratada tem sido empregada no tratamento de transtornos metabólicos e é utilizada como suplemento dietético.
Maltodextrina: é um carboidrato que possui em sua composição, mistura de dextrina e maltose (carbocomplexo), obtida da fécula da mandioca, por hidrólise parcial enzimática e beneficiada através de processo tecnológico adequado.
Informações | |
Apresentação | Pó |
Ativo | L-Glutamina, Cafeína, Vitamina C, Taurina, Creatina e Maltodextrina |
Modo de Usar | Utilizar no pré-treino. |
Validade | 4 meses |
Referências | Literatura dos fornecedores |
L-Glutamina: exerce funções muito importantes para o corpo, que são: (a) manutenção do sistema imunológico; (b) equilíbrio do balanço ácido/básico durante estado de acidose; (c) possível reguladora da síntese e da degradação de proteínas; (d) controle do volume celular; (e) desintoxicação corporal do nitrogênio e da amônia; (f) controle entre o catabolismo e anabolismo; (g) no combate à síndrome do overtraining (OTS); (h) precursor de nitrogênio para a síntese de nucleotídeos.
Cafeína: indicado para tratamento de estados depressivos e fadiga mental, asma bronquial, insuficiência cardíaca e cefaleias. E também para o tratamento da anticelulite.
Vitamina C: antioxidante; estimulação da produção de fibras na derme, além das atividades já conhecidas dos hidroxiácidos, pois a Vitamina C é um membro desta família; é anti-infeccioso.
Taurina: pode atenuar o aumento dos níveis de colesterol total e do LDL, em indivíduos que possuem dieta hipercalórica. Além disso, age na supressão do estresse oxidativo relacionado com a obesidade e a inflamação nos adipócitos. Dados recentes apontam a importância da Taurina como suplemento adjuvante no diabetes, por atuar em complicações relacionadas com a doença como neuropatias e retinopatias3. Esse aminoácido desempenha um importante papel na manutenção da integridade celular do músculo cardíaco e esquelético, retina e do sistema nervoso central.
Creatina: usado como suplemento esportivo, em exercícios físicos; impulsiona os níveis de força; aumento de massa muscular; aumento do poder de resistência; aumento do desempenho físico; melhora a capacidade cerebral em curto prazo (utilizado por universitários).
Maltodextrina: fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue.
L-Glutamina
Cafeina
Vitamina C
Taurina
Creatina
Maltodextrina
Excipiente qsp 1 dose. Total: 200g